segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jean Wyllys é eleito melhor deputado de 2012 no Prêmio Congresso em Foco



Visto no Gay1


Gay, baiano, 38 anos, jornalista e mestre em Letras e Linguística, representa o Rio de Janeiro por um partido de oposição, milita no movimento de Direitos Humanos e está há menos de dois anos na Câmara. Jean Wyllyas (Psol-RJ) é o deputado que, na avaliação dos internautas, melhor representou a população no Congresso este ano. Eduardo Suplicy (PT-SP), também defensor pelos direitos LGBT, foi eleito o melhor senador de 2012.

Jean e Suplicy os grandes vencedores da sétima edição do Prêmio Congresso em Foco, nas duas categorias gerais – melhor senador e melhor deputado. Depois de dois anos, o troféu principal do prêmio mais importante da política brasileira está em novas mãos. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) haviam feito dobradinha nas duas últimas edições da premiação.

Pela primeira vez, os internautas puderam acrescentar um nome, em cada uma das 11 categorias do prêmio e o deputado Jean Wyllys foi citado em 'Defesa da Democracia', 'Defesa da Segurança Jurídica e da Cidadania' e 'Defesa da Saúde'.

O prêmio

Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário